PONTO DE ENCONTRO

PONTO DE ENCONTRO
Fundação Cultural Calmon Barreto


Entrada franca
Estacionamento gratuito



O pátio da Fundação Cultural Calmon Barreto torna-se o Ponto de Encontro do 22º Encontro SESI de Artes Cênicas, promovendo encontros entre o público e os artistas participantes do festival, num ambiente descontraído com shows, intervenções, bares, gastronomia, barracas e artesanato.



CORAL CAMPANHA


Juntos há 10 anos, esse coral de jovens cantores tem em seu repetório canções populares e eruditas, desenvolvendo trabalhos de técnica vocal e percussão corporal. O 22º Encontro SESI de Artes Cênicas inagura uma nova fase do coletivo, remiscentes de outros corais, sob o nome de Coral Campanha. No repetório, sucessos como Magamalabares (Carlinhos Brown), Chiclete com banana (Jackson do Pandeiro), Sossego (Tim Maia), Fina (Djavan), Eu só quero um xodó (Dominguinhos) e Baba Yetu (música africana).
Maestrina: Flávia Campanha

21 de outubro, domingo, às 17h30




ORQUESTRA DE CÂMARA SESIMINAS

Criada em 1986 pelo então presidente da FIEMG, Dr. Nansen Araujo, a Orquestra de Câmara SESIMINAS caracteriza-se pelos concertos didáticos com a finalidade de levar ao público um repertório camerístico de boa qualidade. Formada por um regente titular e por 18 músicos, a Orquestra de Câmara SESIMINAS vem se firmando como conjunto de alta qualidade artística, com uma média de 40 concertos anuais.

Maestro: Marco Antônio Maia Drumond

21 de outubro, domingo, às 19h


ROAD RUNNER

Criada em março de 2012, a banda apresenta versões ácidas e agressivas de clássicos do rockabilly. A fonte de pesquisa para o repertório encontra-se no berço do rock’n roll: Elvis Presley, Chuck Berry, Little Richard, Jerry Lee Lewis, Roy Orbinson, Richie Valens, Buddy Holly entre outros. A Road Runner tem inspiração no filme “Backbeat – os cinco rapazes de Liverpool” (1994) e na banda de mesmo nome, criada por músicos da cena grunge para a gravação da trilha sonora do filme.

Músicos: Gê Lopes, Marcelo Franco, Sérgio Ribeiro, Del Cabral e José Renato

21 de outubro, domingo, às 20h30


ESPETÁCULOS DE DANÇA

Os grupos de dança apresentam diversos números que vão do clássico ao jazz, interpretados por bailarinas e bailarinos infanto-juvenis e adultos.

Balé Vórtice – Uberlândia (MG): 22 de outubro, segunda, às 19h
Grupo de Dança UniAraxá: 22 de outubro, segunda, às 20h
Escola de Dança SESI Itaúna: 22 de outubro, segunda, às 20h30
Escola de Dança SESI Araxá: 23 de outubro, terça, às 19h
Corpo de Baile SESI Uberlândia: 23 de outubro, terça, às 20h


MÚSICA NA JANELA

Apresentação do Grupo de Seresta Música na Janela da FAEMMMEPA, formado por violões, flauta transversal, cavaquinho, clarineta, baixo elétrico e um coro de 12 vozes.

23 de outubro, terça, às 21h


TRIO VI-VOZ & BANDA

O trio há 33 anos homenageia a Música Popular Brasileira, tendo como guia o Clube da Esquina e raízes da música mineira. Nesta apresentação, o trio será acompanhado por uma banda, fazendo uma viagem musical pelos quatro cantos do Brasil.

Músicos: Zappulla, Mazinho e Sérgio Abreu

24 de outubro, quarta, às 19h


BIG BAND PALÁCIO DAS ARTES

Foi formada em 2006, por iniciativa de professores do departamento de música do Centro de Formação Artística (Cefar) da Fundação Clóvis Salgado, em parceria com o maestro e arranjador Nestor Lombida. O grupo é composto por 22 integrantes, executando instrumentos típicos de cada estilo explorado: saxofones, trompetes, trombones, bateria, contrabaixo elétrico e acústico, guitarras, percussão e até mesmo flautas clarinetas e trompas. No repertório, há diversas obras, de Count Basie, George Gershwin e Duke Ellington, passando por compositores eruditos como Debussy e Ravel até os brasileiros Tom Jobim e Radamés Gnattali.

Regência: Maestro Nestor Lombida

24 de outubro, quarta, às 21h


HIP HOP

Uma noite de competição de grupos de danças urbanas, batalhas de Hip Hop Dance Solo, B Boys e MCs Rappers e DJ para sonorizar e confraternizar o encontro. O berço do hip hop brasileiro é São Paulo, onde surgiu com força nos anos 1980 nos tradicionais encontros na rua 24 de Maio e no Metrô São Bento, de onde saíram muitos artistas reconhecidos como Thaíde, DJ Hum, Styllo Selvagem, Região Abissal, Nill (Verbo Pesado), Sérgio Riky, Defh Paul, Mc Jack, Racionais MC's, Doctor MC's, Shary Laine, M.T. Bronks, Rappin Hood, entre outros.

25 de outubro, quinta, a partir das 19h


TODOS OS CAETANOS DO MUNDO

A banda surgiu em 2009 e tem como ponto de partida a obra e a influência artística de Caetano Veloso, que este ano celebrou 70 anos de vida. Os músicos releem os maiores sucessos de Caetano, além de interpretarem canções autorais e de outros compositores que influenciaram ou são influenciados por ele. O mix de música eletrônica, violão e guitarras, torna o grupo e seu projeto originais e singulares.

Músicos: Júlia Branco, Luiz Rocha, Antônio Beirão, Adriano Goyatá e Alexandre de Sena.

26 de outubro, sexta, às 20h


ORQUESTRA MINEIRA DE BREGA

Apaixonados pelos refrões mais indestrutíveis da música brasileira e pelas melhores trilhas internacionais de novelas, músicos de diversas bandas de Belo Horizonte criaram a Orquestra Mineira de Brega. O repertório da banda vai dos clássicos brasileiros do gênero como “Fogo e paixão” (Wando) e “Aguenta coração” (José Augusto) a hits como “It must have been love” (Roxette) e “Total eclipse of the heart” (Bonnie Tyler). Os músicos participantes têm como pré-requisito para a banda terem um dia sofrido de amor.

Músicos: Juliana Bráulio, Thiago Corrêa, Vinikov, Ivan Vaz, Daniel Saavedra, Artenius Daniel e Helbeth Trotta.

26 de outubro, sexta, às 21h30



Nenhum comentário:

Postar um comentário